Com 20 anos de história, e mais de 30 anos de experiência, o escritório de arquitetura e design de interiores Roseli Melnick atuou com sucesso durante os mais variados cenários de mercado. A maturidade, porém, não deixou as sócias se acomodarem e a experiência permitiu que elas seguissem investindo no aprimoramento de processos. Com a aplicação gradual da tecnologia BIM (Building Information Modeling) por algumas das equipes do escritório, as sócias aproveitaram para “arrumar a casa” e reduzir drasticamente o trabalho de revisão e organização dos processos.
“Com a implementação do BIM e da Construflow, ficou ainda mais claro o impacto que a gestão de informação tem na otimização dos projetos”, conta a sócia e diretora Cristiane Machado. Quando se lembra dos processos anteriores à implementação do BIM, Cristiane relata o quão trabalhoso era produzir documentações e informações a partir dos desenhos e diz que o BIM facilitou muito isso.
O escritório Roseli Melnick trabalha com projetos de ponta a ponta. Ou seja, desde a prospecção de novos negócios, passando pela análise do terreno, até a escolha da cor das almofadas e das cortinas. Com tantas etapas e diferentes profissionais envolvidos, a Construflow tem auxiliado a documentar e organizar a enorme quantidade de informação gerada pelo processo de desenvolvimento dos projetos dando agilidade ao trabalho da equipe. “Com todas informações em um lugar só, foi como se uma luz iluminasse nosso caminho.”
As informações ficam centralizadas em um só lugar.
A visualização clara das pendências facilitam a sua resolução.
Com a comunicação em tempo real, alterações são resolvidas de forma prática e sem estresse.
Fácil acesso ao registro do histórico de tomada de decisões.