Case | Première

Descubra como a Première ganhou agilidade com a Construflow
Cases Construflow Case Premier Construflow Plataforma de projetos de construção civil
PREMIèRE

Descubra como a Première ganhou agilidade com a Construflow

Desde 2018, a Première utiliza BIM como metodologia do escritorio.  “Não há outra forma de entregar um produto de excelência sem isso”, garante o sócio Guilherme Pelizza que precisávamos de uma ferramenta para centralizar as discussões, onde tivéssemos engajamento de todos os envolvidos e um registro do histórico das discussões.”

Antigamente, as ferramentas usadas pela equipe não eram específicas para o fluxo da engenharia. Foi nesse momento que a Construflow passou a fazer parte da história do escritório, inicialmente em dois projetos, e depois, internamente.

“Quando o cliente recebe a documentação do projeto por vezes não percebe todo o valor do nosso serviço até que se inicie a obra. Ter todos os apontamentos e itens que são resolvidos em projeto registrados em uma plataforma web acaba sendo uma forma de apresentar pro cliente o fluxo de análises, o processo BIM, que é muito denso, e toda a avaliação de possibilidades que garante que a gente encontre as melhores alternativas”

Agora, as reuniões da Première são pautadas em cima dos apontamentos criados na Construflow. Pelizza entende que se tornou até mesmo inviável fazer reuniões de compatibilização de outra maneira, pois o fluxo atual segue linhas de raciocínio e possibilita o registro de todos os pontos. Assim que uma decisão é tomada, ela já é registrada na plataforma, que acabou se tornando o centralizador de informações para se ter como pauta nas reuniões.

Porque a Premier usa Construflow

A Construflow é utilizada como ata das reuniões, geradas automaticamento.

O layout é focado em solução e resolução de problemas

Uso simples e fácil de entender.

É possível incluir mídias e marcações, o que permite que o processo seja colaborativo.