Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a Melnick referência em Porto Alegre no segmento de alto padrão, sendo uma das maiores incorporadoras do Rio Grande do Sul.
O processo de implantação do BIM teve início na Melnick Even desde 2017, quando começaram a priorizar profissionais que trabalhassem com essas ferramentas.
O primeiro passo foi encontrar modelos que servissem para compatibilização. A área de Orçamentos já tinha um processo interno de modelagem para orçamentação. “Não tinha por que ter uma área que produzisse um modelo e outra área que produzisse outro. Então, começamos a juntar essas informações com os projetistas termos mais agilidade nas. E aí começamos a estudar algumas plataformas que nos fizessem centralizar informações dentro do processo de gestão de projetos”.
No modelo antigo de trabalho, trabalhavam com reuniões quinzenais dentro de um projeto – que tende a durar de 6 a 8 meses. Os projetistas tinham horários escalonados e ali se gerava uma ata com as informações debatidas e as combinações, que era posteriormente enviada por e-mail e postada num repositório de informações e projetos. Ao começarem a fazer relatórios, tentando ilustrar incompatibilidades, viram que a ConstruFlow se encaixava muito nesse perfil. No segundo semestre de 2019, perceberam que era hora de realmente ter uma plataforma que lhes conferisse agilidade e centralizasse informações de forma ilustrativa, para garantir uma comunicação mais fluida com os profissionais.
A Construflow é utilizada como ata das reuniões, gerando-as automaticamente.
Todos os agentes ficam a par do que acontece em tempo real.
A plataforma permite comunicação centralizada e fluida.
A construflow melhora a visualização dos problema a partir de uma interface intuitiva e dinâmica.